Leitura: 2 min

Qual é o melhor investimento financeiro para se fazer no momento?

Quem deseja aplicar seu dinheiro com sabedoria precisa estar sempre atento e em busca do melhor investimento financeiro. O cenário econômico passa por mudanças que podem ser benéficas àqueles que souberem onde e quando aplicar, possibilitando boas oportunidades de retorno nas aplicações.

Está em dúvida sobre quais as alternativas mais interessantes para fazer seu dinheiro render? Confira, a seguir, as informações essenciais sobre o tema e tire todas as suas dúvidas!

Investimentos: opção rentável para aumentar o patrimônio

Conquistar renda, prosperar e multiplicar o patrimônio: sonhos de quem trabalha para garantir rendimentos, viver com qualidade e tranquilidade. Investir é a chance de fazer com que o seu dinheiro, antes parado no banco ou na poupança, possa, de fato, gerar lucro.

Nas instituições bancárias, é possível ter acesso a alguns produtos, mas é com as corretoras de valores que passamos a ter acesso a um amplo universo, acessível para diferentes perfis de investidor e em diversas faixas de aplicação.

Brasil: conhecendo o cenário econômico atual

A previsão para 2019 é de retomada do crescimento do país. O novo governo federal, com a condução da economia sob o viés de reformas e ajustes econômicos, deve atrair o interesse dos investidores brasileiros e estrangeiros no mercado nacional. Com isso, grandes instituições financeiras devem expandir as oportunidades de crédito, gerando cada vez mais oportunidades de negócios.

As novas perspectivas devem se refletir na geração de empregos, garantindo maior renda para os trabalhadores e aumento no nível de consumo, o que aquece o setor de varejo. Para garantir o acesso do público aos produtos e serviços, o setor imobiliário deve acompanhar a tendência, com um maior número de lançamentos de empreendimentos comerciais (lojas, shopping centers e centros comerciais) nos próximos anos.

O setor de infraestrutura deve ser igualmente beneficiado. Já que o governo ainda não conseguiu ajustar as contas públicas, deve buscar no mercado interessados para a construção e/ou manutenção de vias, portos e aeroportos.

Ou seja: o ideal é ter atenção a esses setores para encontrar o melhor investimento financeiro e obter bons resultados.

Oportunidades à vista: elegendo o melhor investimento financeiro

Se você já investe — ou pretende começar em breve — com uma corretora independente, deve saber que existem vários caminhos e opções de investimento. Para o cenário atual, o Tesouro Direto é uma possibilidade para investidores mais conservadores, pois ele oferece títulos de renda fixa com diferentes prazos e rentabilidade (ligada à Selic ou à inflação).

O CDB é outra alternativa para quem não deseja se arriscar muito, já que conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito para aportes de até R$ 250 mil. Mas vale lembrar que em ambos incide o Imposto de Renda, variando entre 15% e 22,5%, de acordo com o tempo de aplicação.

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) acabam sendo uma escolha acertada nesse panorama. Práticos e de fácil aplicação, eles são ótimos para quem procura rentabilidade a longo prazo, por meio dos dividendos — sem incidência de IR para pessoas físicas (desde que negociado em bolsa, possua mais de 50 cotistas e o próprio cotista possua menos de 10% do fundo).

Agora que você já tem as informações sobre o melhor investimento financeiro, analise com calma as suas opções, tire todas as suas dúvidas junto à corretora e comece a investir com sabedoria. Com todos os cuidados, as chances de sucesso são muito maiores!

Quer saber mais sobre Fundos de Investimento Imobiliário e suas vantagens? Clique aqui e leia nosso artigo a respeito deste assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Rolar para cima