Leitura: 2 min

O que investir em 2019? Conheça as tendências para o próximo ano!

Saber como e o que investir em 2019 é uma tarefa fundamental para quem deseja fazer investimentos com segurança e obter sucesso no próximo ano. Afinal, a valorização da bolsa, queda do dólar e recuo do juros são fatores que levam os investidores a ficarem mais otimistas e esperançosos. 

Desse modo, é importante acompanhar as tendências para fazer as escolhas corretas que te coloquem no caminho certo para ganhar dinheiro.

Tendo em vista que as condições econômicas e políticas propiciarão melhores condições de planejamento e perspectiva quanto aos fatores que irão afetar o mercado financeiro, neste post serão apresentadas as principais tendências de investimento para 2019. Acompanhe!

Qual é a visão que o mercado financeiro tem do novo presidente?

mercado financeiro tem uma visão muito otimista do novo presidente, uma vez que ele defende privatizações abrangentes e reformas tributárias, o que contribui para a melhora da economia. Além disso, o mercado está animado com a presença de ministros do novo governo comprometidos com a condução da economia sob o viés ortodoxo.

Com isso, a iniciativa privada é motivada pelas promessas de enxugamento do Estado, de equilíbrio das contas públicas e de redução das intervenções estatais na economia, para que assim os investidores tenham mais liberdade no mundo dos negócios.

Quais são as tendências de investimentos e o que investir em 2019?

Agora que você já viu como o mercado enxerga o presidente eleito, confira abaixo quais são as principais tendências para você realizar os seus investimentos em 2019.

Investimentos em renda fixa

Os investimentos em renda fixa são voltados na maior parte para pessoas com perfis mais conservadores.

Contudo, apesar de haver maior segurança e maior previsibilidade, a estabilização da economia significa juros baixos, de forma que ativos de renda fixa tendem a oferecer menores retornos. Assim, isso vai gerar a necessidade de que os investidores busquem outras opções de investimento, principalmente em ativos de renda variável. 

Investimentos em renda variável

Diferente dos investimentos em renda fixa, a renda variável é outra forma de aplicação que promete maiores retornos. A condução da economia sob o viés liberal atua para que a inflação e os juros permaneçam sob controle, uma vez que a tendência é valorizar as ações por meio da recuperação da economia, o que contribui para que esse investimento possa ter boa rentabilidade e menor risco.

Vale ressaltar que a melhora da renda variável reflete melhores condições para as empresas, as quais devem oferecer melhores resultados e terem suas ações valorizadas, por exemplo. 

Investimentos em fundos imobiliários

Por fim, há os investimentos em fundos imobiliários – FII, que prometem ser uma ótima oportunidade para o ano de 2019, pois contam com alta rentabilidade e segurança.

Com o cenário político favorável, a expectativa é que os juros de longo prazo caiam, o que pode levar a um aumento na demanda de imóveis.

Desse modo, os fundos imobiliários representam um bom investimento, pois a tendência é que a recuperação da economia diminua a vacância dos imóveis. Haverá uma valorização dos ativos e um aumento no preço dos alugueis, o que gerará uma boa rentabilidade e previsibilidade para os investidores.

Levando em conta o que foi mencionado, nota-se que o novo governo trouxe esperança para os investidores com a promessa de reformas e fortalecimento da economia.

Sabendo das principais tendências de investimento e o que investir no ano de 2019 é fundamental contar com a ajuda de uma gestora de recursos que trabalhe com um atendimento personalizado, transparente e que te dê mais segurança ao investir.

Gostou da leitura? Que tal compartilhar este conteúdo em suas redes sociais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Rolar para cima