Leitura: 3 min

Afinal, como viver de fundos de investimentos imobiliários (fiis)?

Ao pesquisar sobre opções de investimento, é comum que muitos se perguntem como viver de renda com fundos imobiliários. Afinal, esse é um cenário indicado por diversos analistas, e que chama a atenção de muitas pessoas.

Quer saber como aproveitar essa oportunidade do mercado financeiro e gerar renda passiva com aplicações em Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs)? Vamos explicar neste post como você pode alcançar esse objetivo. Confira!

Entenda o que são Fundos de Investimentos Imobiliários

Os Fundos de Investimentos Imobiliários são ativos financeiros que permitem investir no mercado imobiliário sem adquirir imóveis. Eles são administrados por uma gestora de investimentos que é responsável por alocar os recursos aplicados pelos investidores, buscando os melhores retornos.

Existem FIIs direcionados a investir em diferentes tipos de imóveis, como casas, prédios comerciais, shopping centers, condomínios etc. Eles podem ser negociados na bolsa de valores, assim como as ações, mas apresentam características diferenciadas que os tornam ideais para quem busca diversificar a carteira de investimentos e viver de renda.

Descubra como funciona a renda passiva dos FIIs

Um dos principais atrativos dos FIIs é a possibilidade de conseguir uma renda passiva todos os meses. Isso quer dizer que, além da rentabilidadegerada, o investidor pode receber em sua conta regularmente valores decorrentes dos recursos aplicados sem precisar fazer mais nada.

Essa renda é proveniente dos dividendos pagos pelos papéis que compõem os fundos, que são inclusive isentos de Imposto de Renda para pessoa física. Outra grande vantagem é a proteção contra a inflação, já que, quando o valor dos imóveis sobe devido à alta de preços, o valor das cotas é reajustado proporcionalmente.

Investir em FIIs é uma forma muito mais vantajosa de se obter renda proveniente de imóveis em comparação à aquisição desses bens de fato. Isso porque quem opta pela compra, além de ter os valores recebidos de aluguel tributados, ainda precisa lidar com uma série de despesas relativas à manutenção do imóvel.

Comece agora a viver de fundos de investimentos imobiliários

Devido a características como isenção de imposto na renda passiva, alta liquidez dos ativos e volatilidade moderada, os FIIs podem ser recomendados para diversos perfis de investidor. Se você se interessou mas não sabe como começar, confira nossas dicas que vão ajudar a colocar seus planos em prática.

Foco nos fundos geradores de renda

Entre os fundos de investimentos imobiliários, há aqueles que buscam atingir maiores rentabilidades e os que miram os ativos melhores pagadores de dividendos. Por isso, um passo importante é escolher fundo imobiliário que esteja de acordo com suas pretensões.

Se o seu objetivo principal é viver de renda, o melhor é escolher os FIIs que permitirão compor uma carteira de renda. Para fazer uma escolha consistente, o melhor é verificar a média dos últimos pagamentos mensais e optar pelos fundos mais estáveis.

Defina o quanto será investido

Também é preciso definir o valor que você destinará mensalmente às aplicações em FIIs. Considere que sua renda extra obtida por meio do pagamento de dividendos depende diretamente da quantidade de cotas do fundo que você possuir.

Então, quanto mais você conseguir investir por mês, mais rápido conseguirá ter uma renda passiva interessante.

Conte com ajuda especializada

Nós sabemos que o mercado financeiro pode parecer complicado para muitas pessoas. No entanto, também acreditamos que isso não deva ser motivo para que você deixe de aproveitar as grandes oportunidades que ele oferece, como o investimento em FIIs.

Por essa razão, uma das dicas mais importantes deste post é contar com a ajuda de quem entende tudo sobre investimentos, inclusive sobre como viver de renda com fundos imobiliários.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Rolar para cima